domingo, 17 de março de 2013

Não te atrevas a tocar no meu cabelo!!!

Nós mulheres negras com problemas de relacionamento com os nossos cabelos (ou sou só eu??) gastamos assim uma pequena fortuna de vez em quando para termos os "Lisos e Sedosos", daí a nossa afeição as benditas torna-se incalculável. Então minha gentxii não queiram tocar no cabelo de uma mulher nessas condições, atrevo-me a dizer que é quase como uma mãe a proteger a sua cria, assim daquelas que te saltam em cima e torcem o pescoço.
Devo dizer que a minha pior experiência do "não te atrevas a tocar no meu cabelo" foi nas praxes. Todos sabemos que as praxe são nojentas mas eu - na minha pura inocência devo confessar - resolvi ir de extensões novas para os primeiros dias de faculdade e, não é que no primeiro dia (para mim, porque penso que tenho o rei na barriga e só apareci no segundo dia das praxes) os meus excelentíssimos, adorados, glorificados académicos resolvem que devia ser castigada por ter cometido tamanha ultraje e passei um dia dos bons com tudo o que há de melhor nas praxes (eu e mais alguns sortudos), bem o que há de melhor nas praxes até conhecer a pasta de dente, sim a maldita pasta de dente. Não me tinha importado com nada que me faziam até aquele momento, pasta de dente no meu amado cabelo - sim é meu porque comprei! - aquele momento equivaleu a uma tortura medieval. E, naquele infeliz momento a única coisa que fui capaz extrair foi o tão famoso: "No meu cabelo Não!!!!!" No meu cabelo é que isso não não fica de certeza. Bem ao excelentíssimo que estava a praxar só lhe ocorreu a ideia de ir chamar outra pessoa para lidar com esta "besta" revoltada. No fim, consegui tirar a porcaria da pasta do meu cabelo e ainda tive direito de receber como doença ou condições especiais: "Não mexer no cabelo da besta". No final tudo se resolve e adorei as praxes. 
Por isso minha gentxii aqui fica o meu conselho não mexam no cabelo de uma negra, porque nunca se sabe o que pode vir daí.
O cabelo nas praxes

Haa e quanto ao tal académico ainda hoje quando me vê lá goza comigo sobre o assunto.




sábado, 16 de março de 2013

Ho Zara Nossa que Estais Tão Cara


Devo dizer que esta nova da coleção da Zara encanta-me, mas encanta-me muito, então os sapatos ho  , se pudesse saia de lá com uns quantos. Infelizmente o orçamento é reduzido então, só dá para ficar de olho num parzito. Como óbvio meu pequeno coração bateu fortemente por estes bonitinhos, e daria muito uso (prova tenho em casa de um par parecido a estes, que me parece que já não duram este verão). Mas não foi a minha surpresa quando fui espreitar o preço: a simbólica quantia de 79,99, bem ai quase veio a lágrima ao olho, mas depois pensei para os meus botões hoo rapariga tu estás em França vai mais é para casa e vê a quanto estão em Portugal e, realmente pensei bem estavam 20€ mais baratuxos, mas mesmo assim ainda um bocado para o carito

Os outros bonitinhos da lista seriam estes:





Prazer

Oie Oie mundo,

Bem há muito que queria começar um blog, mas fui sempre adiando (ainda não percebi bem o que sempre me impediu), hoje ganhei coragem e lá me pus  ao trabalho. Comecei a fazer algumas pesquisas básicas para me inteirar do assunto - porque passar a vida a cuscar os blog dos outros não chega - e todos esses sites diziam "faça o seu blog em 2 minutos" e eu crente que sou fiei-me na virgem, mas vou vos contar quem fez o seu blog em 2 minutos deve ser alguma criatura mitológica que eu gostaria de conhecer, porque a "je" aqui demorou uma madruga só a tentar deixar o blog numa coisa simples e cá do gosto. E pronto lá estou eu a divagar ao invés de me apresentar: Bem sou uma rapariga (yupiiiii, se bem que houve uma altura em que queria ter nascido rapaz, mas isso fica para um outro post) simples, com os pés bem assentes no chão, mas com a cabeça sempre na lua, viciada em sapatos (qual é a novidade?), fascinada com moda e muito interessada nas maquilhagens (e cabelos e afins).

E agora perguntam-me porque Shameless Zy?? se calhar porque sou viciada na série, se calhar é porque é como eu me sinto, ou então simplesmente porque é assim que devíamos encarar a vida (?!?!?!). Sem vergonhas, sem vergonha de vivermos, sem vergonha de sermos felizes!!!

Ah e Zy porque sou a Zy, prazer!